quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Brasil é o 164º em ranking Mundial de velocidade de internet



Quem hoje em dia vive sem internet, não é mesmo? Dependemos dela no nosso dia a dia para tudo, e isto é uma boa notícia.

A velocidade média da conexão à internet no Brasil, de 105 kilobits por segundo, coloca o país em 164º em um ranking mundial divulgado nesta quarta-feira pela Pando Networks, empresa especializada em distribuição de arquivos digitais. A média mundial de velocidade, de 508 kbps, é cinco vezes maior que a média nacional.
O estudo levou em conta a transferência de 35 petabytes de informações digitais. Foram 27 milhões de downloads feitos por 20 milhões de computadores em 224 países e territórios. A medição foi feita entre janeiro e junho de 2011.

De acordo com o estudo, a Coreia do Sul tem a maior velocidade da internet mundial, com 2.202 kbps. Em segundo lugar estão a Romênia (1.909 kbps) e a Bulgária (1.611 kbps). A velocidade média nos Estados Unidos, que ficou em 26º no ranking mundial, é de 616 kbps.
A Pando Networks divulgou ainda um estudo mostrando a velocidade de conexão por cidades. A amostra de donwloads de cada município é pequena, mas a cidade de Itapema, em Santa Catarina, teve o segundo pior resultado em todo o mundo, com 61 kbps de velocidade média, apenas à frente de Algiers, na Argélia, que teve 56 kpbs, e pior que Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 62 kbps.



Nenhum comentário:

Postar um comentário