segunda-feira, 11 de julho de 2011

Parque das Mangabeiras




No feriado de Corpus Christi, fizemos um passeio ao Parque das Mangabeiras, e foi espetacular, nos divertimos muito, é o lugar ideal para passear com a família.
Localizado ao pé da Serra do Curral, o Parque das Mangabeiras é a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos maiores parques urbanos da América Latina. Escolhido pelos Belo-Horizontinos e visitantes como ambiente saudável e descontraído para fugir da correria do dia-a-dia, é o espaço ideal para aliviar o estresse e espreitar uma belíssima paisagem.
Lugar para descanso, lazer e esportes, o Parque das Mangabeiras recebe cerca de 30 mil pessoas por mês, que podem usufruir de recantos naturais, quadras de peteca, tênis e poli esportivas, brinquedos, além de atividades culturais realizadas em datas comemorativas na Praça das Águas e no Teatro de Arena.
O Parque das Mangabeiras foi projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx e conserva, em sua área de 2,8 milhões de metros quadrados, 21 nascentes do Córrego da Serra, que integra a Bacia do Rio São Francisco. A fauna reúne 28 espécies de mamíferos, 160 de aves, 20 de répteis e 19 de anfíbios. A vegetação também é variada e mescla campo de altitude, cerrado e matas de galeria.
Informações:
· Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 8h às 18h.
· Endereço: Entrada pela Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, e Rua Caraça, 900 – Bairro Mangabeiras – Belo Horizonte - MG.
· Telefone: (31) 3277.8277 ou 3277.4882
· Entrada gratuita para os visitantes.
· Paga somente estacionamento, hoje no valor de R$ 2,30 e querendo fazer um Tur pelo Parque, tem um ônibus que roda lá dentro você paga somente R$ 1,30 por pessoa e você pode pegar o ônibus quantas vezes quiser.

Um comentário:

  1. Olá caro colega, passei aqui para elogiar a sua postagem e peço a gentileza de visitar meu site de Autosurf.

    http://www.autosurfpower.com

    Cadastre-se e receba 1000 créditos para começar a divulgar o seu blog.

    Abraço e fique com Deus.

    att. Marcelo Montenegro

    ResponderExcluir