segunda-feira, 20 de junho de 2011

ProUni 2011

NÃO PERCA O PRAZO PARA INSCRIÇÃO


O programa Universidade para todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsa de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e seqüenciais de formação especifica em instituições privadas de educação superior.

Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni, referente ao 2º semestre de 2011, os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham realizado Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2010) e alcançado no mínimo 400 pontos na média das 05 notas (Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação). O candidato deve ter ainda obtido nota superior a 0 (Zero) na redação.

Para concorrer a bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para bolsas parciais 50% (cinqüenta por cento) a renda familiar deve ser de até 03 (Três) salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

1 – Ter cursado o Ensino Médio completo em Escola da Rede Publica.

2 – Ter cursado o Ensino Médio completo em Instituições Privada, na condição de bolsista integral na respectiva Institução.

3 – Ter cursado todo o Ensino Médio parcialmente em Escola da Rede Publica e parcialmente em Instuição Privada, na condição de bolsista integral na Instituição Privada.

4 – Ser pessoa com deficiência.

5 – Ser professor da Rede Publica de Ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição publica e que estejam concorrendo a bolsa nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagógica. Nesses casos não é considerado o critério da renda.


PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES:

As inscrições terão uma única etapa de 20 a 24 de Junho de 2011.

Ao se inscrever o candidato poderá escolher até 03 (três) opções de curso e instituição.

Ao final do período de inscrições, serão feitas 03 (três) chamadas sucessivas para convocação dos candidatos pré-selecionados com base nas notas do ENEN 2010.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição ou de sua senha do Enem 2010.

Os estudantes pré-selecionados devem comparecer ás instituições em posse dos documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode solicitar ao estudante a documentação que julgar necessária.

Os candidatos aprovados serão incluídos no Prouni, com emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa.

Maiores informações entre no site:

http://siteprouni.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário