quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alerta - "Golpe do Guia de Assinantes"

Não coloquei o contrato todo para preservar o nome da empresa que trabalho.



Aconteceu comigo (ontem - 08/06/11) , acreditem:

Recebi uma ligação na empresa que trabalho de uma pessoa dizendo que era da Guiatel e falando que queria somente confirmar os dados da empresa. Ela tinha: nome completo da empresa, endereço, CNPJ, nome fantasia e Email, e inclusive que o numero do telefone era o mesmo do fax (tudo que ela falou, eu apenas confirmei, não constava nem um dado errado), a única coisa que ela não tinha era meu nome (informei só Maria Rezende), dai ela disse que iria passar um fax daqui a alguns minutos com o numero do protocolo somente para controle deles.

Passados uns 05 minutos recebi a ligação e a pessoa pediu para que eu desse o sinal do fax, e quando estivesse no meio do papel, que eu retirasse o fone do gancho só para ela confirmar se o fax havia chegado legível, fiz o que ela me pediu e quando acabei de receber o fax ela começou a falar um tanto de coisa, confirmando os dados e numero de protocolo, e que era só para eu bater o carimbo da empresa, assinar e ela iria me dar o sinal de fax para aproveitar a ligação e não ter custo com a ligação.

Mas enquanto ela falava sem parar, nem sei o que, algumas coisas me chamaram a atenção:

Estava escrito:
CONTRATO DE PUBLICAÇÃO (ela não tinha dito nada de contrato)
DATA DA VENDA (eu não estava comprando nada)
MEU CARGO: Gerente (sendo que isto ela nem perguntou, nem este é meu cargo)
EM LETRAS PEQUENAS: Um contrato bem discreto, e por sorte parece, eu fui direto na clausula 7: A inadimplências de qualquer das parcela por atraso superior a (30) dias............etc
(12 parcelas de 200,00 cada).

Ai ela disse que era só para eu assinar e devolver rapidinho, comecei a questionar este contrato e ela disse um tanto de besteira que não me convenceu, eu disse que não iria assinar e ela falou que assim não iria chegar a lista de 2012/2013 e nem nosso nome iria figurar nela, eu continuei a afirmar que não assinaria e ela disse que depois de gerado este protocolo, ela não iria poder ligar de novo e assim a empresa perderia a oportunidade.


Não assinei é claro, mas estou passando para vocês, porque o povo ta dando golpe de tudo enquanto é jeito, e são bem cara de pau.


Empresa que ligou: Portal Ativa (considero um golpe, porque eles dizem que querem só confirmar dados e não que estão vendendo algo).

Fiquem atentos e bem alertas, afinal como eles fizeram, muitos outros podem tentar fazer, fiz uma busca no Google e verifiquei que não é só em Belo Horizonte que estão fazendo isto em outros estados também e depois do contrato carimbado e assinado só recorrendo a Justiça, o que da um monte de amolação.

2 comentários: