quarta-feira, 1 de junho de 2011

Belo Horizonte - Minha cidade

Cidade Administrativa


Andando de Patins e Patibike na orla da Lagoa da Pampulha


Vista Diurna e Noturna - Cidade Administrativa - Praça da Estação e Praça Sete - Igreja São francisco/Pampulha


Lagoa da Pampulha - Mineirão e Mineirinho


Serra do Curral - Parque Mangabeiras


Belo Horizonte, onde nasci e tenho orgulho de morar.

Como toda cidade grande, tem seus problemas como tantas outras, favelas, falta de infraestrura, metro apenas em poucos trechos, ônibus que não consegue atender a toda população, mas tem também lugares lindos para passeios em família, Bares com boas estruturas, Parques Ecológicos, Parque Municipal, Jardim Zoológico (onde tem o novo Aquário da Bacia do Rio São Francisco, lindíssimo), Lagoa da Pampulha, Praça do Papa que tem um mirante fabuloso onde você tem uma visão geral de Belo Horizonte, a noite então é muito bonito.

Também construida a pouco tempo a Cidade Administrativa, uma grande obra de Oscar Niemayer que abriga todas as secretarias em um só lugar.

Cidades Históricas bastante interessantes (todas próximas de Belo Horizonte) e bastante procuradas por turistas como: Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Diamantina.

Temos excelentes restaurantes com a típica comida mineira um bom palpite.

Boas Escolas e Faculdades como: UFMG, UEMG e PUC.

O Megaspace é um centro de eventos que lá acontecem: Feira de vendas de Carros Usados, Pista de Arrancada de Carros e Motos, Grandes Shows e também todos os anos tem Axé Brasil e Uai Folia.

Vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário